quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Petição para cessar-fogo em Gaza

Eu acabei de assinar esta petição de emergência pedindo um cessar-fogo imediato em Gaza e achei que você gostaria de participar desta campanha. Mais de 600 pessoas já foram mortas e o conflito só se agrava. Leia o email abaixo para saber mais:

Caros amigos,

O derramamento de sangue em Gaza está escalando – o número de mortos já chegou a 600 pessoas sendo quase metade civis, entre eles mais de 100 crianças. Os tanques, aviões e artilharia Israelense estão bombardeando áreas densamente povoadas, incluindo escolas da ONU. Milhares estão feridos e 1.5 milhões de civis aterrorizados não têm para onde escapar mantidos como prisioneiros dentro de fronteiras fechadas. Enquanto isso o Hamas continua e lutar e lançar foguetes contra o sul de Israel, 11 israelenses foram mortos incluindo por “fogo amigo”.

O nosso chamado global por um cessar-fogo começou a ressoar alto e claro, ganhando o apoio de líderes da Europa, Oriente Médio e além, definindo assim os termos para um acordo. Porém Israel continua a rejeitar uma trégua e o Presidente dos EUA, George Bush, está barrando um cessar-fogo negociado na ONU pressionando por uma alternativa que pretende legitimar o isolamento sufocante de Israel em Gaza.

Precisamos dizer: BASTA. Não podemos deixar os EUA e companhia bloquear um cessar-fogo justo e negociado. 250.000 pessoas assinaram a petição pelo cessar-fogo, vamos mostrar que podemos conseguir meio milhão. Esta petição, com o número de assinaturas, será publicada num anúncio forte no Washington Post direcionado aos líderes americanos e será também entregue em reuniões com os membros do Conselho de Segurança da ONU. Clique no link abaixo para ver o anúncio, assinar a petição e encaminhar esta mensagem para todos os seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace/

Nossos esforços podem realmente fazer a diferença – o próprio Ministro das Relações Externas de Israel admitiu que se a pressão internacional for forte o suficiente, ela pode garantir um cessar-fogo. Enquanto a comunidade internacional continua a debater demoradamente, mais civis morrem todos os dias. Os oficiais da ONU em Gaza dizem: “Não há lugar seguro em Gaza. Todos aqui estão aterrorizados e traumatizados”. Ao bloquear a resolução da ONU, o Bush pretende excluir o Hamas de qualquer acordo de cessar-fogo dando carta branca para Israel continuar com a violência. Por isso estamos direcionando o nosso apelo ao novo Presidente Obama e o Congresso Americano, assim como a União Européia e outros líderes internacionais. Só assim conseguiremos uma resolução justa e estável.

Para ser duradouro, um cessar-fogo deve proteger os civis e parar os ataques a ambos os lados – tanto o bombardeio e incursão israelense quanto os foguetes palestinos lançados ao sul de Israel. Uma supervisão internacional é crucialmente necessária para que a fronteira de Gaza possa ser reaberta deixando entrar alimentos, combustíveis, medicamentos e outros produtos, e impedindo a entrada de armamentos ilegais que só tem aumentado desde que as fronteiras foram bloqueadas. A supervisão internacional também é essencial para monitorar e garantir o cessar-fogo em ambos os lados.

O Hamas, que ganhou as eleições em 2006 e agora governa Gaza, diz que irá concordar com o cessar-fogo. Eles devem cumprir sua promessa assim como Israel. Não há uma solução militar para a situação, em nenhum dos lados. Chegou a hora dos poderes globais intervirem dando avanço a um acordo justo para proteger civis em ambos os lados para que eles possam viver suas vidas com paz e segurança. Assine a petição agora no link abaixo, se você já assinou, envie esta mensagem para todos que você conhece – ela será publicada no Washington Post e outros meios, e será entregue em reuniões pessoais com a equipe do Obama, o Conselho de Segurança da ONU e lideranças européias:

http://www.avaaz.org/po/gaza_time_for_peace/

Com esperança e determinação,

With hope and determination,

Paul, Graziela, Ricken, Pascal, Luis, Alice, Brett, Ben, Iain, Paula, Veronique, Milena e o resto da equipe da Avaaz

-------------------------
SOBRE A AVAAZ



Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até a guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas européias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229
Por favor adicione avaaz@avaaz.org para sua lista de endereços para garantir que você continue recebendo os nossos alertas. Ou se você prefeir deixar de receber nossos alertasclique aqui

Para entrar em contato com a Avaaz não responda para esse email, escreva para info@avaaz.org, ou envie correspondência para 857 Broadway, 3rd floor, New York, NY 10003 U.S.A. Avaaz.org está presente também em Washington, Londres, Rio de Janeiro e ao redor do mundo.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Curiosidades sobre um conto de fadas



Barba Azul
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Barba Azul
Barba Azul é o personagem principal de um famoso livro infantil sobre um nobre violento e sua esposa curiosa. Com o título de "La Barbe-Bleue", foi escrito por Charles Perrault e publicado pela primeira vez em 1698.
Índice [esconder]
1 Resumo
2 Curiosidades
3 Adaptações
3.1 Literatura
3.2 Filmes e Televisão
4 Referências
[editar]Resumo

Barba Azul era um rico aristocrata, assustador por ser muito feio, com uma horrível barba azul. Ele já havia se casado três vezes, mas ninguém sabia o que tinha acontecido com as esposas, que desapareceram.
Quando Barba Azul visitou um de seus vizinhos e pediu para casar com uma de suas filhas, a familía ficou apavorada. O Barba Azul acabou por convencer a filha caçula. Os dois se casaram e foram viver no castelo do nobre.
Pouco tempo depois, o Barba Azul avisou que iria viajar por uns tempos; ele entregou todas as chaves da casa para sua esposa, incluindo a de um pequeno quarto que ele havia proibido ela de entrar.
Logo que ele se ausentou, a mulher começou a sofrer de grande curiosidade sobre o quarto proibido. Ela contou à sua irmã que a convenceu a entrar no quarto.
Ao satisfazer a curiosidade e entrar no quarto, ela descobriu seu horrível segredo: o chão estava todo manchado de sangue, e os corpos das ex-esposas do Barba Azul estavam pendurados na parede. Apavorada, ela trancou o quarto, mas não viu que o sangue havia sujado a chave.
Quando Barba Azul retornou, ele imediatamente percebeu o que sua esposa tinha feito. Cego de raiva, ele a ameaçou, mas ela consegiu escapar e trancar-se junto da irmã, na torre mais alta da casa. Quando o Barba Azul, armado com uma espada, tentava derrubar a porta, chegaram dois irmãos das mulheres. Os irmãos mataram o nobre enlouquecido e salvaram as mulheres.


Os irmãos atacam o Barba Azul (Walter Crane)
A mulher ficou com a fortuna do marido morto: com parte do dinheiro, ela ajudou sua irmã a casar com seu amado; outra parte ela deu a seus irmãos. O dinheiro restante ela guardou para si, até se casar com um cavalheiro que lhe fez esquecer do suplício que passara.
Curiosidades

A história geralmente é classificada como um conto de fadas, mas alguns acreditam que o autor se baseou num nobre bretão do século XV e notório assassino, Gilles de Rais. Outras pesquisas apontam para a obra de São Gildas, que viveu no séculos V-VI. Ele descreveu um nobre, Cunmar the Accursed, casado com uma mulher aristocrata, Triphine. Ela foi avisada pelos fantasmas das ex-esposas do nobre, assassinadas quando estavam grávidas. Quando também ficou grávida, ela foi morta pelo marido, mas Santo Gildas milagrosamente lhe ressucitou. E quando ela foi trazida devolta para Cunmar, as paredes do castelo ruiram. Cunmar é uma figura histórica, com os locais achando que ele era um lobisomen. Em vários outros lugares há igrejas dedicadas a Santa Triphine e o filho dela, São Tremeur.[1]

Personagens de livros policiais


Nero Wolfe
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nero Wolfe é um personagem de literatura criado pelo escritor estadunidense Rex Stout. Ele é um detetive privado, e sua primeira aparição aconteceu no livro Picardia Mortal (Fer-de-Lance, no original), de 1934. Antes o personagem fora lançado em fascículos pelo jornal The Saturday Evening Post.

Archie Goodwin, o ativo e intrépido personagem assistente de Wolfe e o responsável por buscar as pistas para que Wolfe resolva os intricados mistérios sem sair de casa, e que faz o narrador nos livros, registrou que o detetive aparece em 33 novelas e em 39 contos, escritos entre os anos 30 e os anos 70, e a maioria dos casos acontecendo na cidade de Nova Iorque. Os livros e contos foram publicados em 22 idiomas.

O escritor Robert Goldsborough tentou reviver Nero Wolfe nos anos 80, mas não obteve sucesso.
Índice

* 1 Características do personagem
* 2 Nero Wolfe no cinema
* 3 Nero Wolfe na televisão
* 4 Ligações externas

Características do personagem

Nero Wolfe é um homem excêntrico e possuidor de uma inteligência incomum. É obeso, com aproximadamente 130kg (Archie Goodwin cita o peso de Wolfe como sendo "um sétimo de tonelada"), odeia caminhar, é inimigo declarado dos exercícios físicos, é um bebedor de cerveja, tem um chef a seu dispor, e seu passatempo predileto é cuidar de orquídeas. Não corre atrás dos maus em becos escuros, não usa os punhos e não porta arma na hora do perigo. Raramente sai de casa.

Seus mandamentos, sempre respeitados, são:

1. Todos precisam vir até ele;
2. Jamais falar de trabalho enquanto come;
3. Nunca ser interrompido enquanto está cuidadndo de suas preciosas orquídeas;
4. Ter um encontro diário e reservado com seu chef para decidir o cardápio do dia.

Nero Wolfe no cinema

* Meet Nero Wolfe, filme de 1936, com Edward Arnold como Nero Wolfe, e Lionel Stander como Archie Goodwin.
* The League of Frightened Men, filme de 1937, com Walter Connolly como Wolfe, e novamente Lionel Stander como Goodwin.

[editar] Nero Wolfe na televisão

O personagem também apareceu em diversas séries de televisão (e rádio). Em 1981, Nero Wolfe, representado por William Conrad, deu título a uma série de 14 episódios, produzida pela Paramount Television, e transmitida pela NBC, e que foi indicada para dois prêmios Emmy.

Em 2001 foi iniciada uma série televisiva com Maury Chaykin no papel de Nero Wolfe, e Timothy Hutton representando Archie Goodwin. Esta série, sob o título genérico A Nero Wolfe Mystery, foi produzida pela A&E, que transmitiu 29 episódios em duas temporadas, tendo sido indicada para quatro prêmios de diversas instituições.

Ligações externas

* Site oficial Nero Wolfe Society (em inglês)
* Perfil de Nero Wolfe em The Thrilling Detective (em inglês)



Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Nero_Wolfe"
Categoria: Personagens de literatura
Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários. Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

(http://www.gutenberg.org/

ANGÚSTIA

As minhas angústias
São amargas
Como o polém...
Elas vivem negras
E tem gosto de açúcar.
As minhas angústias
adormecem somente minhas.
Não navegam como o céu
Azul... turquesa, visto
Com outros olhos...
Detalhes de uma vida.
Vida apenas vista, enquanto
e padeço
Num sótão de alegrias
Mortas.

Um dia triste - 03/04/00 Xandy Britto

Dica de livros

Links legais

http://blogs.abril.com.br/agora

http://www.louvre.fr

http://marketinaweb.blogspot.com/

http://thirinhas.wordpress.com/

http://xandybritto.blogspot.com/

http://sandra-acasaenossa.blogspot.com

http://contoscantoseencantos.blogspot.com/

http://www.concursosliterarios.com.br

http://www.cbl.org.br/jabuti

http://www.ateliermeow.com

http://www.ultrapassandobarreiras.blogspot.com

http://escuteseusolhos.blogspot.com

http://www.neostesia.com

http://informlegal.blogspot.com/


http://marketing-na-web.blogspot.com

http://fatosetudo.blogspot.com

http://temtodasasmusicas.blogspot.com/

http://tododostempos.blogspot.com/

http://velozeseturbinados.blogspot.com



Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

Labels