sexta-feira, 31 de outubro de 2008

BLOG QUE ESTIMULA A LEITURA


LivroErrante
Livro Errante é uma atitude. Por que manter na estante, muitas vezes por anos, um livro que já foi lido? Por que não compartilhar com desconhecidos o prazer da leitura? e aquele autor de sua cidade que não é muito conhecido? Por que não apresentá-lo a alguém? Vamos deixar aquele livro tão bom e que já lemos há tanto tempo,em algum lugar público? "O Sol Também Se Levanta"- Ernest Hemingway, meu primeiro livro errante, foi deixado no Parque Treze de Maio na cidade do Recife. Não sei quem pegou, mas com certeza está sendo lido por outras pessoas. Atitude é tudo! vamos passar nossos livros adiante? Conto com você.


O TEXTO ACIMA FOI EXTRAÍDO DO BLOG

HTP://WWW.LIVROERRANTE.BLOGSPOT.COM

uma música e três versões 3



JANIS JOPLIN AO VIVO EM ESTOCOLMO

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

LIVRO SOBRE O NIRVANA


30/10/2008 - 17h37
Livro com fotos inéditas de Kurt Cobain sai nos EUA
Publicidade
colaboração para a Folha Online

A indústria que cerca Kurt Cobain (1967-1994) está prestes a lançar um novo produto: um livro com fotos inéditas do vocalista do Nirvana e um dos últimos mitos do rock. A publicação traz fotos de um Cobain jovem, bem antes da formação de sua banda, em 1987.

Pisco Del Gaiso/Folha Imagem

Kurt Cobain se apresenta com o Nirvana no Brasil em 1993 no Hollywood Rock
O livro chegou às lojas americanas no último dia 27 sob o título de "Cobain Unseen" (algo como Cobain não visto). Além das fotos, há detalhes sobre a vida de Cobain antes da fama, como sua obsessão pela cultura popular americana.

Quem assina o livro é Charles R. Cross, que já publicou outros cinco livros sobre música, como "Nirvana: Nevermind", em 1998, sobre o principal disco do próprio Nirvana.

Kurt Cobain

Kurt Cobain nasceu em 20 de fevereiro de 1967, no Estado americano de Washington. Aos 14 anos, ganhou uma guitarra de aniversário. Mas foi só aos 20 anos que ele formou o Nirvana, banda símbolo do grunge, gênero que tentou resgatar a simplicidade do rock.

As primeiras músicas da banda foram lançadas em dezembro de 1988, era "Love Buzz", um cover de uma banda holandesa chamada Socking Blues, e "Big Chesse". Mas o sucesso definitivo só chegou em 1991 com o lançamento de Nevermind.

Dois álbuns depois (In Utero e MTV Unplugged), e o fim da banda é anunciado depois que Kurt Cobain é encontrado morto com um tiro na cabeça no dia 8 de abril de 1994. De acordo com a perícia, o vocalista atirou contra a própria cabeça quatro dias antes de seu corpo ser encontrado no subsolo de sua mansão em Seattle.

TEXTO E FOTO EXTRAÍDOS DA FOLHA ONLINE

DICA DE LIVRO/O HISTORIADOR


Certa noite bem tarde, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas estão todas endereçadas a "Meu caro e desventurado sucessor", e fazem mergulhar em um mundo com o qual ela nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado de seu pai e o misterioso destino de sua mãe convergem para um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.
As cartas fazem alusão a um dos poderes mais maléficos que a humanidade jamais conheceu, e a uma busca secular pela origem desse mal e sua erradicação. É uma caça à verdade sobre Vlad, o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado gerou a lenda de Drácula. Gerações de historiadores arriscaram reputação, sanidade, e até mesmo as próprias vidas para conhecer essa verdade. Agora, uma jovem precisa decidir continuar ou não essa busca - e seguir seu pai em uma caçada que quase o levou à ruína anos antes, quando ele era um estudante universitário cheio de energia e sua mãe ainda era viva.
O que a lenda de Vlad, o Empalador tem a ver com o mundo moderno? Será possível que o Drácula mítico tenha realmente existido - e continuado a viver, pelos séculos afora? A resposta a estas perguntas atravessa o tempo e as fronteiras enquanto primeiro o pai, e depois a filha perseguem pistas que os levam de empoeiradas bibliotecas de universidades norte-americanas a Istambul, Budapeste e os confins da Europa oriental. Em cada cidade, monastério e arquivo, em cartas e conversas secretas, emerge a horrível verdade sobre o feroz reinado de Vlad - e sobre um pacto atemporal que pode ter mantido sua monstruosa obra viva através dos tempos.
Juntando indícios escondidos e textos até então desconhecidos, e interpretando as mensagens em código enredadas na trama das tradições monásticas medievais - bem como esquivando-se dos adversários que farão de tudo para proteger os milenares poderes de Vlad -, uma mulher desvenda o segredo de seu passado e enfrenta a própria definição do mal. O Historiador é uma aventura de proporções monumentais, uma narrativa incansável que mistura fato e fantasia, passado e presente, em um estilo de suspense quase intolerável - e impossível de esquecer.

TEXTO E FOTO EXTRAÍDOS DE MEGAALEXANDRIA-ebooks

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dance monkeys dance



CURTA METRAGEM BEM HUMORADO PARA QUE SE REFLITA SOBRE A VIDA.
BlogBlogs.Com.Br

MUITA AÇÃO:RADIOHEAD E MAD MAX

TR^S VERSÕES DA MESMA MÚSICA2

AMY WINEHOUSE


29.10.2008 - 18h00 MSN

Amy Winehouse corre o risco de não cantar mais


Reprodução Doença estaria prejudicando a voz da artista


AMANDA ROSALIE
Em São Paulo

Nesta quarta-feira (29), a imprensa britânica disse que Amy Winehouse está com sérios problemas respiratórios devido ao consumo de drogas. A estrela corre o risco de não voltar a cantar.

A cantora está internada desde o último sábado (25), em um hospital londrino, por conta de um enfisema pulmonar.

Uma fonte disse ao jornal britânico “Daily Star”, que Amy luta contra a doença, na esperança de poder voltar a gravar.

As informações são do jornal britânico "Female Fisrt".

UM TRECHO DE MACHADO EM TRÊS ÉPOCAS

ADAPTADO E EXTRAÍDO DA FOLHA ILUSTRADA ONLINE

DO LIVRO "MEMORIAL DE AIRES"

1908

Opnião ou diversão, acrescentou que osolhos de suas antigas patrícias eram em geral bellos (...). No meio da conversação tive uma ideia (...)Dahi saltámos ás galerias de arte da Europa, e falámos do que sabiamos.

ATUALMENTE

Opinião ou diversão, acrescentou que os olhos das suas antigas patrícias eram em geral belos(...). No meio da conversação tive uma idéia (...) Daí saltamos às galerias de arte da Europa, e falamos do que sabíamos.


A PARTIR DE 2009

Opinião ou diversão, acrescentou que os olhos de suas antigas patrícias eram em geral belos (...). No meio da conversação tive uma ideia (...) Daí saltamos/saltámos às galerias de arte da Europa, e falmos/falámos do que sabíamos.


PERCEBA AS DIFERENÇAS.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Três versões da mesma música1



ESCOLHA A MELHOR
Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários. Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

Blog Ebooks Grátis
(http://www.gutenberg.org/

ANGÚSTIA

As minhas angústias
São amargas
Como o polém...
Elas vivem negras
E tem gosto de açúcar.
As minhas angústias
adormecem somente minhas.
Não navegam como o céu
Azul... turquesa, visto
Com outros olhos...
Detalhes de uma vida.
Vida apenas vista, enquanto
e padeço
Num sótão de alegrias
Mortas.

Um dia triste - 03/04/00 Xandy Britto

Dica de livros

Links legais

http://blogs.abril.com.br/agora

http://www.louvre.fr

http://marketinaweb.blogspot.com/

http://thirinhas.wordpress.com/

http://xandybritto.blogspot.com/

http://sandra-acasaenossa.blogspot.com

http://contoscantoseencantos.blogspot.com/

http://www.concursosliterarios.com.br

http://www.cbl.org.br/jabuti

http://www.ateliermeow.com

http://www.ultrapassandobarreiras.blogspot.com

http://escuteseusolhos.blogspot.com

http://www.neostesia.com

http://informlegal.blogspot.com/


http://marketing-na-web.blogspot.com

http://fatosetudo.blogspot.com

http://temtodasasmusicas.blogspot.com/

http://tododostempos.blogspot.com/

http://velozeseturbinados.blogspot.com



Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

The Animal Rescue Site
PageRank
My Ping in TotalPing.com

Labels