quinta-feira, 9 de abril de 2009

Concurso de poemas e de literatura evangélica.

Fundação Cultural Casimiro de Abreu

X CONCURSO LITERÁRIO DE POESIAS. Poderão participar do concurso moradores do município de Casimiro de Abreu e demais municípios do Brasil, com idade a partir de 16 anos. Os trabalhos deverão ser entregues na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, situada à Praça Lucio André – s/n, Centro – Casimiro de Abreu RJ – CEP 28860-000, no horário de 09h às 17h, de segunda a sexta-feira, entre 12 de janeiro e 31 de julho de 2009 ou enviadas por Correio obedecendo as mesmas datas, valendo o carimbo postal como comprovante do prazo. Mais informações: http://www.concursosliterarios.com.br

Ler mais
Prêmio Areté de Literatura

ARETÉ é uma palavra grega que pode ser traduzida como excelência e evoca ainda os conceitos de mérito ou qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente. O PRÊMIO ARETÉ DE LITERATURA se destina a reconhecer, enaltecer e premiar a excelência em literatura evangélica brasileira. Livros elegíveis serão por definição os encadernados em capa dura, flexível ou brochura, traduzidos e originais, e classificar-se-ão em 27 categorias. As obras nacionais e estrangeiras concorrerão em separado nas diversas categorias mencionadas nos Artigos 4° e 5°, conforme respectivos preâmbulos. Regulamento e mais informações: http://www.concursosliterarios.com.br

Livro/ lançamento



A autora Regina Gulla faz, nesse livro, uma homenagem ás maiores contadoras de histórias: as avós.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Perca um livro






'Perca um Livro' é uma iniciativa que pretende trazer para o Brasil uma prática internacional de incentivo à leitura. A idéia é "perder" um livro em lugar público para ser achado e lido por outras pessoas que, então, farão o mesmo. O objetivo é fazer do mundo inteiro uma livraria.

A prática consiste em três passos simples:

1. Leia um bom livro;
2. Cadastre o livro e escreva seus comentários para pegar seu código único e a etiqueta correspondente ao livro;
3."Perca" o livro em um lugar público.

De posse do código o leitor poderá rastrear pelo tempo que quiser os caminhos percorridos pelo livro.

A partida inicial do projeto será dada pela editora Zeiz que irá "perder" 150 exemplares do livro "A Unidade dos Seis - O Herdeiro Especial". Os livros "perdidos" estarão com orientações que levem o próximo leitor a repetir o mesmo procedimento: ler, cadastrar e "perder".

A idéia é que estes livros sejam a ponta de uma corrente que incentive outras pessoas a fazerem o mesmo com outros livros, disseminando entre pessoas o saudável hábito da leitura.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Congresso de leitura

17º COLE - Congresso de Leitura
Quando 20/07/2009 08:10 até
24/07/2009 18:00
Onde Unicamp - Campinas/SP
Participantes Jean Hébrard (Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales– Paris/França);, Peter Burke (Universidade de Cambridge - Inglaterra);Nora Elena Catelli Quiroga (Universidade de Barcelona- Espanha);Rubén Cucuzza (UN de Luján e UN de la Plata - Argentina);Xosé Antonio Neira Cruz (Universidade de Santiago de Compostela - Galícia - Espanha) e Adalberto Müller, Maria Lucia Dal Farra,Marina Colasanti,Rosane Villela, Vânia Maria Resende,Adilson Citelli,Pedrinho Guareschi,Ana Luiza B. Smolka; Milton J.Almeida, Rosalia de Angelo Scorsi,Yvelise Freitas de Souza Arcoverde, Maria Inês Fini,Marcelo Soares Pereira da Silva,José Castilho, Maria Rosa M. de Camargo,Maria Arisnete Câmara de Morais,Maria Teresa Santos Cunha, Marta Maria Chagas de Carvalho, Maria Rita de Almeida Toledo, Maria Inês Ghilardi Lucena, Maria José Coracini,Eliane Righi de Andrade, Ernesto Sérgio Bertoldo, Luiz Antônio da Silva,Maria Helena de Moura Neves,, Francisco Roberto Savioli, Celi Lopes,Beatriz D´Ambrosio, Adair Mendes Nacarato, Ana Maria Machado,Maria Rosário Mortatti,Luiz Percival Leme Britto,Luciane Moreira de Oliveira, Galeno Amorim, Maria Antonieta Cunha,, Esméria Savelli, Shirley Silva,Jorge Mario P. de Andrade,Rosita Edler Carvalho, Francisca Isabel Pereira Maciel,Sara Mourão,Antonio Augusto G.Batista, Domingos Barros Nobre, Anselma Garcia de Sales,Gilberto Machel Veiga D'Angelis,Elizabeth D’Ângelo Serra, Marisa Lajolo, Valdir Heitor Barzotto, Maria das Graças Rodrigues,Claudia Rosa Riolfi,Ezequiel Theodoro da Silva,Marisa Vorraber Costa, Ana Lúcia Goulart de Faria, Luiz Percival Leme Britto, Ligia Aquino, Roberto Catelli Jr, Sérgio Haddad, Maria Margarida Machado, Eliane Pszczol,Moacyr Scliar,Heleusa Figueira Câmara,Guilherme do Val Toledo Prado,Gláucia Mollo,Luiz Augusto Milanesi, Antonio Carlos Rodrigues de Amorim, Thiago de la Torre de Carvalho, Thiago Liguori,Giuseppe Campuzano e Ana Chrystina Venancio Mignot.
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

A 17ª edição do COLE, agendada para o período de 20 a 24 de julho de 2009, na Unicamp (Campinas/SP), pretende não apenas comemorar os 30 anos de história do congresso, mas também divulgar a história do evento em um espaço de discussão do seu itinerário no cenário cultural e educacional do Brasil e de reflexão e construção de novos caminhos de atuação e parcerias na luta pela democratização da leitura.

O 17º COLE está recebendo inscrições e, os interessados em enviar comunicações podem fazê-lo até o dia 30 de abril, escolhendo um eixo temático entre os 21 do evento:

01 - Educação de Jovens e Adultos
02 - Bibliotecas: desafios e práticas
03 - Práticas de Leitura, Gênero e Exclusão
04 - Leitura e Escrita nas Sociedades Indígenas
05 - Mídia, Educação e Leitura
06 - Leitura e Escrita em Língua Estrangeira
07 - Leitura, Escola, História
08 - Literatura Infantil e Juvenil
09 - Educação, Políticas Públicas e Pessoas com Deficiência
10 - Letramento e Alfabetização
11 - Ensino de Língua e Literatura
12 - Leitura e Produção no Ensino Superior
13 - Linguagens em Educação Infantil
14 - Escritas, Imagens e Criação: Diferir
15 - Leitura e Educação Matemática
16 - Produção de Conhecimento, Saberes e Formação Docente
17 - Estudos sobre Projetos e Ações do PROLER
18 - Pesquisas sobre a Pesquisa da Leitura no Brasil
19 - Estudos sobre a ALB e suas produções e/ou realizações
20 - Políticas Públicas em Leitura
21 - Leitura no currículo escolar: projetos e programa
Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários. Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

(http://www.gutenberg.org/

ANGÚSTIA

As minhas angústias
São amargas
Como o polém...
Elas vivem negras
E tem gosto de açúcar.
As minhas angústias
adormecem somente minhas.
Não navegam como o céu
Azul... turquesa, visto
Com outros olhos...
Detalhes de uma vida.
Vida apenas vista, enquanto
e padeço
Num sótão de alegrias
Mortas.

Um dia triste - 03/04/00 Xandy Britto

Dica de livros

Links legais

http://blogs.abril.com.br/agora

http://www.louvre.fr

http://marketinaweb.blogspot.com/

http://thirinhas.wordpress.com/

http://xandybritto.blogspot.com/

http://sandra-acasaenossa.blogspot.com

http://contoscantoseencantos.blogspot.com/

http://www.concursosliterarios.com.br

http://www.cbl.org.br/jabuti

http://www.ateliermeow.com

http://www.ultrapassandobarreiras.blogspot.com

http://escuteseusolhos.blogspot.com

http://www.neostesia.com

http://informlegal.blogspot.com/


http://marketing-na-web.blogspot.com

http://fatosetudo.blogspot.com

http://temtodasasmusicas.blogspot.com/

http://tododostempos.blogspot.com/

http://velozeseturbinados.blogspot.com



Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

Labels