Patricia Highsmith
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Patricia Highsmith (Fort Worth, Texas, 19 de Janeiro de 1921 - Locarno, Suíça, 4 de Fevereiro de 1995) foi uma escritora estado-unidense famosa pelos seus thrillers criminais psicológicos. Tornou-se mundialmente famosa por Strangers on a Train, que teve já várias adaptações para cinema, a mais famosa de Alfred Hitchcock em 1951, e pela série Ripliad com a personagem Thomas Ripley. Escreveu também muitas histórias curtas, frequentemente macabras, satíricas ou tingidas de humor negro.
Sobre a obra:
Deep Water é um romance com temática de crime de Patricia Highsmith, publicado em 1957.
Traduzido sob o título de Águas Profundas, o livro fala sobre a vida doméstica de Vic Van Allen, um homem que vive numa pequena cidade chamada Little Wesley, casado com Melinda, uma bela e atraente mulher, com quem possui uma adorável filha, além de ser bem sucedido profissionalmente e ser reconhecido na cidade pela sua gentileza e idoneidade. Mas a sua mulher o trai deliberadamente e ele, além de todos os amigos do casal, tem consciência disso. A aparente normalidade do casal se desfaz à medida que os amantes de Melinda começam a ser assassinados e a autora guia o leitor através de uma tensa violência contida mostrando a angustiante vida tranqüila de uma família burguesa de meados da década de 1950 nos Estados Unidos.
A filmagem desta obra teve como protagonista o ator francês Alain Delon, na foto acima.
Outra obra importante é Carol,escrita sob o pseudônimo de Claire Morgan, que trata de um relacionamento entre duas mulheres. A obra é considerada uma das mais importantes da lingua inglesa do século XX.A maioria dos livros da autora já estão em formato de bolso, faceis de encontrar e com preços acessiveis.
Oi, Joyce
ResponderExcluirEis-me aqui. E foi bom porque li seu texto sobre a Patricia Highsmith. Não a conhecia. Agora fiquei com vontade de ler um dos livros dela.
Abraços e parabéns pelo novo blog. Ficou muito bom.