quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Reflexões de um blogueiro//9 vem a calhar p/ o diHTT


Tentei postar um comentario no post em questao, mas nao obtive sucesso na hora de publica-lo, pois sempre dava um erro(??!!)
Seguinte: desistir do blog porque poucas pessoas acessam seu blog nao me parece uma atitude de blogueiro. Blogueiro nao é so quem tem um blog, mas o que visita e que LE blogs, e que ESCREVE num blog.

Penso que ha' blogs em que o proprietario sente grande necessidade de escrever, registrar, refletir (postar), e por se sentir bem com isso, por gostar do que escreveu, nao se incomoda se vai ser lido por 1 ou 1000 pessoas. É como cantar no chuveiro: pode ser que ninguem aprecie teu canto, mas o cantar te lava a alma, te deixa contente, feliz. Escrever e' um impulso incontido que nos da' prazer.

Por isso, penso que escrever pode ser mais importante que ser lido. Escrever e' se revelar, expor o EU, e ser lido e' permitir que o outro conheca meus pensamentos, minhas noias, minhas preferencias e temores, meus amados e meus desafetos, minhas ambicoes. Ser lido é ter suas ideias reconhecidas, debatidas e nem sempre aceitas pelo grupo. Mas ser lido e', essencialmente, se fazer ouvir, nem que seja voce proprio o ouvinte.

Ha' tanta gente que engavetada seus escritos, nao é? Para elas é mais importante escrever que ser lida. Escrever deve ser como se desnudar para tomar banho, ou seja, um ato intimo, uma questao de 'higiene' para a mente, e para o corpo. Mas se a pessoa escrev um blog com pretencoes de ser escritor, entao receber comentarios, ter milhoes de acessos, ser lido e' fundamental.

Ha' muitos blogs com zilhoes de leitores, mas que Vc visita para ver e nao para ler. P. ex. blogs sobre sexo: nao ha' nada para se ler la'! Outros blogs, contudo, tem conteudo feito de apostilas, tutoriais, dicas e informacoes tecnicas etc. Seus visitantes nem sempre sao leitores interesados nas ideias e reflexoes do blogueiro.

É claro que ha' prazer em ser lido, mas (no meu caso) ha' muito prazer em escrever. E ser lido ou nao e' algo que não me tira a satisfacao de escrever, de ler o que escrevi e de postar, para que um dia alguem possa ler.

Desta chuvosa Belem
Franz



Visite meu Blog: http://esteblogminharua.blogspot.com (Cenas do meu cotidiano de educador) e meu Podcast: http://franzkre.podomatic.com

Publicado no Blogseducativos(blog muito bom para interessados em educação)

8 comentários:

  1. Uma dica: seu blog está muito "pesado". A abertura da página demora muito.

    ResponderExcluir
  2. Manter um blog no ar é muito complicado, atualizar sempre com textos chamativos tbm. Mas leitores sempre temos e claro, ler é muito bom. MElhor ainda é estender os laços de amizade!
    Dicas são sempre muito bem vindas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, já tinha percebido, vou dar uma limpada.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga, plantamos árvores nativas da mata Atlântica, numa área bastante degradadas por queimadas. Esse ano conseguimos que o trote ecológico das faculdades daqui seja plantar árvores, muito jovens subirão com a gente. Acho que escrever é um ato de amor, amor a arte, amor a si mesmo e aos demais, escrevo por que gosto e pretento continuar, mesmo que ninguém leia. Abraços

    ResponderExcluir
  5. OI Jo! Concordo plenamente com o post; prá mim, blogar é terapia antes de mais nada e não me preocupo (muito) com a quantidade de leitores. É claro que eu gosto de atenção, mas isso é outra coisa...
    Se vc quer ajuda para seu blog, estou à disposição viu?
    E o banner? desistiu?
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Excelente colocação para uma blogueira como eu, que gosta e acredita no que escreve. É delicioso escrever meu ponto de vista, ao invés de engavetá-lo. Não me preocupo com ranks, mas é sempre bom visitantes que deixam críticas construtivas e até acrescentam algo mais na postagem. No mais, bom mesmo é expressar os sentimentos e ajudar as pessoas com leituras elucidativas, bem humoradas e principalmente bem escritas. Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Ve disse tudo, pois quem não gsta de ser reconhecido um dia, pelas suas idéias, o importante não é a quantidade de pessoas que leem e sim, ser lido por alguem, vc é 10 quero ser seu amigo, vou ass seu feed, ok!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho umas dicas boas em meu blog, em um de meus posts.
    62 maneiras para melhorar e turbinar seu blog, vc num precisa de 62 e sim as que forem úteis, vai lá ede uma olhada, ok, Bjs!

    ResponderExcluir

Dicionário inFormal

O dicionário de português gratuito para internet, onde as palavras são definidas pelos usuários. Uma iniciativa de documentar on-line a evolução do português.
Não deixe as palavras passarem em branco, participe definindo o seu português!


http://www.dicionarioinformal.com.br/

Blog Ebooks Grátis
(http://www.gutenberg.org/

ANGÚSTIA

As minhas angústias
São amargas
Como o polém...
Elas vivem negras
E tem gosto de açúcar.
As minhas angústias
adormecem somente minhas.
Não navegam como o céu
Azul... turquesa, visto
Com outros olhos...
Detalhes de uma vida.
Vida apenas vista, enquanto
e padeço
Num sótão de alegrias
Mortas.

Um dia triste - 03/04/00 Xandy Britto

Dica de livros

Links legais

http://blogs.abril.com.br/agora

http://www.louvre.fr

http://marketinaweb.blogspot.com/

http://thirinhas.wordpress.com/

http://xandybritto.blogspot.com/

http://sandra-acasaenossa.blogspot.com

http://contoscantoseencantos.blogspot.com/

http://www.concursosliterarios.com.br

http://www.cbl.org.br/jabuti

http://www.ateliermeow.com

http://www.ultrapassandobarreiras.blogspot.com

http://escuteseusolhos.blogspot.com

http://www.neostesia.com

http://informlegal.blogspot.com/


http://marketing-na-web.blogspot.com

http://fatosetudo.blogspot.com

http://temtodasasmusicas.blogspot.com/

http://tododostempos.blogspot.com/

http://velozeseturbinados.blogspot.com



Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Itens compartilhados de joyce

The Animal Rescue Site
PageRank
My Ping in TotalPing.com

Labels