18/11/2008 - 18h01
Adriana Bombom e Dudu Nobre acusam companhia aérea de racismo
PUBLICIDADE
da Folha Online
A modelo e dançarina Adriana Bombom e seu marido, o sambista Dudu Nobre, acusam a companhia aérea American Airlines de agressão e racismo. Ontem, eles voltavam dos Estados Unidos com destino ao Rio.
Bombom afirmou à Folha Online que os problemas começaram ainda nos Estados Unidos, quando ela tentou abrir a porta do banheiro com o avião em terra. Como o compartimento estava travado, uma comissária se aproximou dela e a ofendeu. "Ela me chamou de estúpida, de ignorante, de tudo", afirmou a dançarina.
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Dudu Nobre e Adriana Bombom acusam companhia aérea de racismo e agressão
A entrevista foi concedida após gravação em São Paulo do programa "Uma Escolinha Muito Louca", que a Band estréia em dezembro.
Durante toda a viagem, Bombom disse que a tripulação provocava a ela, Nobre e o produtor Júnior, que vende os shows do sambista em Nova York e Miami.
A bailarina afirma que a tripulação simulava grunhidos ao passar por eles no avião. A agressão teria ocorrido quando a aeronave chegou em São Paulo.
Ao sair do avião, Bombom disse que se despediu ironicamente agradecendo pelo "bom tratamento". A resposta foi um palavrão de um dos comissários, segundo o relato.
Nobre e Júnior foram tirar satisfações quando o piloto segurou o produtor, que recebeu uma canetada do comissário. Neste momento, Nobre foi chamado de "macaco".
Segundo ela, todos os membros da tripulação eram americanos e a maioria das ofensas foram feitas em inglês.
"Tudo isso foi na frente das minhas filhas", disse Bombom, mãe de Olívia, 6, e Thalita, 5. A bailarina disse que a família relatou o ocorrido à Polícia Federal no Rio logo que chegou na cidade e que seu advogado já foi acionado para processar a companhia aérea.
Outro lado
A American Airlines divulgou nesta terça-feira um comunicado no qual informa que foi aberta uma investigação interna para averiguar o ocorrido. A empresa também informou que não recebeu nenhuma reclamação oficial. Veja a íntegra do comunicado.
"Em relação ao incidente ocorrido durante o vôo AA 951 vindo da cidade de Nova York com destino ao Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro de 2008, com o sambista Dudu Nobre e sua esposa, Adriana Bombom, a American Airlines informa que nenhuma reclamação oficial foi feita diretamente à companhia, a American só ficou sabendo deste incidente pelos jornais na manhã de hoje, 18 de novembro, e já está realizando uma investigação interna para saber o que realmente aconteceu."
Nenhum comentário:
Postar um comentário